FESTIM 2023 | CONVOCATÓRIA

CONVOCATORIA


Grupo Girino abre Convocatória para seleção de propostas artísticas para compor a programação da 10ª edição do FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura, que será realizada em formato virtual em abril de 2023. 

FESTIM é dedicado aos espetáculos de Teatro Lambe Lambe e à pesquisa e experimentação do Teatro de Bonecos em Miniatura. O Teatro em Miniatura é uma técnica do Teatro de Bonecos que utiliza bonecos e elementos cênicos em escala reduzida.

É formado por diversos suportes, no Brasil o mais conhecido é o Teatro Lambe Lambe com histórias contadas dentro de pequenas caixas para apenas um espectador. A técnica foi criada por Denise di Santos e Ismine Lima, inspirada nos fotógrafos Lambe Lambe que utilizavam máquinas fotográficas em formato de caixa.

O Festival de Teatro em Miniatura em toda sua trajetória, reuniu espetáculos de excelência do Teatro de Animação em pequenos formatos. Em edições anteriores do FESTIM, foram realizadas apresentações de mais de 200 espetáculos nacionais e internacionais, 15 oficinas de formação, entre rodas de conversas, publicação de revista e ações de intercâmbio. As atividades formativas capacitaram mais de 600 pessoas, incluindo o Curso de Montagem de Espetáculos.

.

///////  REGULAMENTO

As propostas deverão ser inscritas segundo os critérios gerais descritos abaixo:

01 – OBJETIVO

Seleção de obras em formato audiovisual para integrar a programação da 10ª edição do FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura.

Estão aptos a participar obras em vídeo, serão aceitas filmagens de espetáculos de Teatro em Miniatura, Teatro Lambe Lambe e experiências cênicas e performativas, nos seguintes critérios:

1.01 – Trabalhos que dialoguem com o Teatro de Animação, propondo a animação de bonecos, objetos, sombras e figuras;

1.02 – As obras deverão ter duração entre 02 a 15 minutos;

1.03 – A filmagem deve ser gravada na horizontal e com resolução mínima de 1080p;

1.04 – O vídeo pode ser editado e conter elementos gráficos;

1.05 – O vídeo deve cumprir com todas as diretrizes constantes no item 04 – DIREITOS AUTORAIS;

1.06 – A Convocatória irá selecionar somente obras em vídeo de artistas e grupos residentes em território nacional e aptos a emitirem nota fiscal através de CNPJ próprio.

1.07 – Serão aceitos somente obras e vídeos que não participaram de outras edições do FESTIM. Artistas que já tenham participado de outras edições podem se inscrever nesta Convocatória, desde que enviem obras inéditas no FESTIM.

1.08 – Não serão aceitos exibições de nenhum tipo de logomarcas e conteúdos de marca. O conteúdo de marca se refere a aparição direta na filmagem de alguma marca de empresa, produto ou serviço. A tela de abertura (nome do espetáculo e artista) e a ficha técnica ao final do vídeo serão padronizadas pelo Festival, no campo do formulário você poderá indicar as informações da Ficha Técnica.

.

02 – PROPONENTES

Poderão participar da seleção somente pessoas jurídicas, sendo a representante legal responsável pela assinatura do contrato e recebimento do cachê. Serão aceitas somente Pessoas Jurídicas de natureza Cultural (incluindo MEI – Micro Empreendedor Individual). Não é possível que pessoa jurídica na categoria MEI represente outra pessoa que não seja o próprio representante legal.

.

03 – INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas de 10 de janeiro à 10 de fevereiro de 2023, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível em:  >>>>   LINK DO FORMULÁRIO  

Serão aceitas inscrições até as 23h59 do dia 10 de fevereiro de 2023.

Os proponentes deverão preencher todos os campos obrigatórios.

As obras inscritas deverão estar disponíveis no site do Youtube em formato não listado. Não serão aceitos vídeos em outras plataformas como google drive, vimeo e outros. Somente serão aceitos vídeos hospedados no Youtube.

Para cada trabalho/obra deverá ser feita uma inscrição separadamente.

.

04 – DIREITOS AUTORAIS

O proponente declara que a obra é de sua autoria, sendo o único responsável pela obra desenvolvida.

O proponente deverá se responsabilizar pelas autorizações de uso de imagem de todos os profissionais que participam do trabalho, cujas imagens pessoais ou de suas obras sejam utilizadas no material enviado.

No caso de uso de obras de terceiros, o proponente deverá apresentar a liberação de direitos autorais do autor e os devidos recolhimentos e taxas.

.

05 – SELEÇÃO

A avaliação das propostas levará em conta critérios artísticos, técnicos e de diversidade.

O resultado da seleção será enviado por email aos proponentes até o dia 15 de março de 2023.

.

06 – CONDIÇÕES

O vídeo da obra inscrita ficará público durante um período de 24 horas. Os proponentes deverão assinar Termo de Cessão de Imagem e se responsabilizar por seguir a legislação de direitos autorais.

Os selecionados se comprometem a gravar um vídeo, no formato horizontal, com resolução mínima de 720p, com duração entre 3 e 7 minutos, falando sobre o processo de criação da obra. O vídeo do processo criativo ficará público no canal do Youtube do FESTIM por tempo indeterminado.

Será pago um cachê no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) pela exibição do vídeo da obra e vídeo do processo criativo.

Será necessário emitir nota fiscal e o pagamento será realizado em até 15 dias após a emissão da nota. 

O cachê será pago em conta corrente em nome da pessoa jurídica que emitiu a nota fiscal.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo email festim@grupogirino.com.br

Ao realizar a inscrição, o proponente aceita todos os termos previstos na presente Convocatória.

.

.

.

.

.

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: