O Festival

.o festival

Em 2012 o Grupo Girino idealizou e produziu a primeira edição do FESTIM em Belo Horizonte. O evento foi realizado no Centro Cultural UFMG e Teatro Esquyna, a programação contou com 14 espetáculos de 04 estados do país, além de oficina, café-debate e o lançamento da Revista Anima.

Em 2013 a segunda edição do FESTIM foi realizada em parceria com o Paço das Artes em São Paulo/SP. A programação foi composta por 16 espetáculos de 05 estados, além de três oficinas de formação, café-debate e o lançamento da segunda edição da Revista Anima.

Para 2014 o Festival também é realizado no Paço das Artes em São Paulo/SP e se configura como uma referência na promoção de espetáculos de pesquisa e único dedicado especificamente ao Teatro em Miniatura no país. A terceira edição do FESTIM promoveu apresentações de 10 espetáculos, 02 oficinas de formação, um debate com pesquisadores e o lançamento da terceira edição da Revista Anima, com o resultado do I Mapeamento do Teatro em Miniatura, projeto que catalogou 93 espetáculos de 10 países.

Em 2015 o Festival retorna a Belo Horizonte em uma edição em parceria com instituições culturais da cidade. A programação aconteceu em junho com atividades na Biblioteca Pública Luis de Bessa, Museu Mineiro, Parque das Mangabeiras, Parque Municipal e sede do Grupo Girino.

Em 2016 em uma edição comemorativa e com ampla programação, o FESTIM apresenta mais de 20 espetáculos e experimentações cênicas, reunindo atrações de seis estados do país. O destaque fica por conta da participação de Ismine Lima, de Salvador/BA, criadora do Teatro Lambe Lambe, as lendárias histórias do multiartista Hélio Leites de Curitiba/PR e o espetáculo italiano “Gran Teatro de Dentro” do clown Roberto di Lerna.

Com esta quinta edição, esperamos contribuir para a disseminação de técnicas tradicionais e contemporâneas do Teatro em Miniatura, a promoção de pesquisas cênicas inéditas, a difusão de conhecimentos e experiências, além do intercâmbio de grupos e artistas que trabalham com essa linguagem.

Vida longa ao Teatro em Miniatura!

 

Grupo Girino

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s