Grupo Girino Teatro de Animação

O Grupo Girino é um coletivo que pesquisa as técnicas e linguagens do Teatro de Animação. Fundado em 2006 por artistas oriundos de diferentes áreas artísticas, o grupo montou três espetáculos e diversas intervenções. Desde então o coletivo se dedica à pesquisa das potencialidades expressivas do trabalho do ator e sua relação com bonecos, sombras, videos e o Teatro em Miniatura.

No repertório de espetáculos, o infantil “Saci e o homem do saco” (2008) com marionetes e máscaras, “O espelho da Medusa” (2009) peça com temática mitológica, trabalho de máscaras, bonecos e sombras, além de “Sopa de Pedras” (2010) de teatro de objetos. O Grupo ministra cursos e oficinas na área de Arte Educação, cria espetáculos, bonecos, cenografias, esculturas, sombras máscaras, figurinos e adereços.

Em 2011 o grupo estreiou o espetáculo MetaForMose, projeto de pesquisa em teatro de animação e a relação do ator com bonecos e vídeos projetados. A peça foi montada em projeto de residência artística no Centro Cultural da UFMG e explora as possibilidades cênicas e dramatúrgicas da metamorfose.

Girino Teatro de Animação  desenvolve projetos educativos e de formação, com sede em Belo Horizonte – MG, o grupo mantém o blog de pesquisas Formas Animadas,  trabalha em parceria com a ATEBEMG [ Associação de Teatro de Bonecos do Estado de Minas Gerais] e é associado à UNIMA – Union Internationale de la Marionnette.

.

Contato:
www.grupogirino.com.br
www.facebook.com/Grupo.Girino.Teatro.de.Animacao
grupogirino@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s