[ FESTIM 2014 ] Espetáculo E A CASA CAIU! _ Companhia da Sombra

FESTIM _ Espetáculo E A CASA CAIU_ Companhia da Sombra

Release: Você tem medo de fantasmas? Você tem algum grande amigo e faria tudo por ele? Wilson responderia sim para essas duas perguntas, mas nunca pensou que seu melhor amigo poderia lhe colocar numa enrascada assustadora! Wilson é escritor e mora numa cidadezinha muito pacata e tranquila, mas ao receber uma carta de seu velho amigo Rubens Usher, Wilson decide deixar sua casa para ajudar seu amigo, que estava vivendo em uma casa onde acontecia coisas estranhas. Ao chegar na misteriosa casa dos Usher, teve várias surpresas tenebrosas e pôde provar o valor de uma verdadeira amizade!

Ficha técnica: Atuação, concepção e bonecos: Daiane Baumgartner | Direção: Bruno Hayata e Fabíola Gonçales | Música original: Bruno Hayata

Duração: 30 minutos

Minibio: A Companhia da Sombra surgiu em dezembro de 2013 com o objetivo de pesquisar a linguagem do teatro de sombras e suas relações com o gênero do horror. Assim, em fevereiro de 2014 iniciamos o processo de montagem de nosso primeiro espetáculo infantil, intitulado “E a Casa Caiu!”, livremente inspirado em um conto de Edgar Allan Poe. Já no seu primeiro ano de vida, a Companhia da Sombra teve seu primeiro projeto, intitulado “Luz, Sombra e Meio Ambiente”, em que busca ressaltar a importância da preservação do meio ambiente, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. No mesmo ano também fomos contemplados pelo ProAC nº 10/2014, prêmio para Primeiras Obras de Produção de Espetáculo e Temporada de Teatro, com nosso segundo projeto intitulado “Companhia da Sombra: Redescobrindo o Horror Gótico do séc. XIX”. Assim, a Companhia da Sombra busca ampliar suas pesquisas fomentando a produção teatral com esta linguagem tão efêmera e cheia de possibilidades que é o teatro de sombras. Vida longa a Companhia da Sombra!

.

<< Programação Completa

.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s