[ FESTIM 2014 ] Espetáculo REALEJO POÉTICO _ Cia Patética
Release: O Realejo Poético é uma intervenção original que estabelece contato com as pessoas através do lirismo da poesia e do encanto do teatro de animação, permeados por uma música doce, suave, que embala lembranças e desperta emoções. Trata-se de uma intervenção itinerante na qual um bonequinho – chamado carinhosamente de “Poeta” – sorteia poesias para o público ao som de música ao vivo. Foi criado pela Cia. Patética em Maio de 2003 com a intenção de resgatar a beleza da escrita e da oralidade que as poesias nos proporcionam, aprofundando ainda mais as pesquisas e trabalhos da Cia. no contato com o público através do Teatro de Animação.
Ficha técnica: Idéia Original e Produção: Cia. Patética | Direção: Cia. Patética | Elenco: Fábio Parpinelli, Liz Moura e Neto Medeiros
Duração: 01 hora
Minibio: Desde 2001 a Cia. Patética vem desenvolvendo trabalhos interessada na investigação das possibilidades existentes na linguagem do Teatro de Animação, especialmente inserida no universo infantil. Hoje, com treze anos de existência, a Cia. Patética mantém um repertório de espetáculos, contações de histórias e intervenções que consolidam a nossa história e a nossa qualidade através da diversidade e do aprimoramento constante desse trabalho: Aimirim e a Terra Sem Mal – espetáculo (2001); A História de Rapunzel – espetáculo (2002); Realejo Poético – intervenção (2003); Histórias de Papel – contação (2004); Africanamente – contação (2005); História sem Tempo que Conta o Tempo – espetáculo (2007); Prazer, Poesia! – intervenção (2007); Sonho de uma Noite de Verão – espetáculo com o Núcleo N3 (2008); A Criatura – espetáculo com o Núcleo N3 (2010); Historiar – contação (2010); Suma daqui, Menino! – espetáculo (2011); Retrato Poético – intervenção (2012); Historias do que é e do que pode ser – contação (2012); Histórias em todos os sentidos – livro/CD (2013/2014).
.
.
.