[ FESTIM 2013 ] Espetáculo “Caixarola, teatro de Caixa Ambulante” _ Daniele Madrid _ Curitiba – PR

08 daniele madrid

Técnica: Experiência cênica
Duração: 5 min

Release: De longe avista- se em meio a fumaça e cantoria uma carruagem e uma menina mascarada. O som medieval confunde-se com o convite. O que está acontecendo? Um espetáculo se inicia. Seu nome? De La Múrcia!!! Uma pessoa por vez entra na carruagem e assiste ao espetáculo teatral de apenas 5 minutos, fazendo uma verdadeira viagem pela Espanha do século XVI. A peça retrata o sonho, a liberdade e a arte, onde o convite é refletir sobre igualdade, força e esperança.

Ficha Técnica: Direção, atuação, manipulação, boneco, sombras e texto: Daniele Madrid | Cenografia: Alecxander Mattos  | Sonoplastia: Ivan Halfon

MiniBio: A Companhia “Madrid Lopes” foi fundada em 2011 e tem sua sede de produção em Curitiba, PR. O Projeto “Caixarola-Teatro de Caixa Ambulante” refere-se ao estilo teatral denominado: Teatro de Caixa ou Teatro Lambe-Lambe. São espetáculos teatrais apresentados em um espaço cênico reduzido (dentro de uma caixa), com curtíssima duração para um espectador por vez. No espetáculo “De la Múrcia a caixa cênica está dentro de uma carruagem e cada pessoa precisa entrar nela para assistir ao espetáculo.Em seu repertório a companhia abrange temas variados, produzindo espetáculos para todas as idades, através de uma proposta poética e interativa. Em cada peça utiliza-sede diferentes linguagens artísticas (teatro, música, dança, artes visuais, formas animadas), através de espetáculos apresentados em qualquer tipo de espaço e de fácil transporte. Sua principal característica é ser nômade e adaptável.

.

festim_espetaculos

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s