[ FESTIM 2013 ] Espetáculo “O Guloso” _ Gustavo Guimarães Gonçalves _ São Paulo – SP

14 gustavo guimaraes

Técnica: Teatro Lambe-Lambe
Duração:
5 min

Release: A caixa é inspirada na primeira prova do Poeta Paulo Eiró, figura do século XIX precursora de textos abolicionistas e republicanos com uma vida muito conturbada. Quando criança, morava em Santo Amaro (atual bairro de são Paulo) com seus pais, irmãos e uma simpática escrava – “Mãe preta”. Durante uma tarde, após a ingestão de uma quantidade exagerada de pitanga, passou mal e escreveu: “Foi a minha gulodice | que me causou essa zanga,| prometo de agora em diante | Nunca mais comer pitanga”

Ficha Técnica: Direção, manipulação, sonoplastia, luz e roteiro: Gustavo Guimarães Gonçalves | Confecção de bonecos e cenário: Raquel Pavanelli

MiniBio: É o idealizador do projeto Catraca do Riso, grupo que realiza investigações teatrais propostas em lugares públicos como ruas, casas de cultura e CEUs da periferia de São Paulo. É proponente do projeto “Relembrando Paulo Eiró”, “Palhaços em 3D” e também idealizador do projeto “Ciclistas Bonequeiros”. Iniciou sua formação artística na Cia. Paidéia de Teatro, atuando em diversos espetáculos do grupo jovem, cursou Cinema Digital na Melies escola de Cinema e Animação 3D, fez parte do Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council e formou-se em Humor na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, atualmente cursa Direção teatral na mesma instituição.

.

festim_espetaculos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s